Procurar
Close this search box.

Termos & Condições

Índice

0- RESUMO DAS CONDIÇÕES DE VENDA
1- CAMPO DE APLICAÇÃO
2- CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
3- OBRIGAÇÃO DO CLIENTE
4- ENCOMENDAR
5- PAGAMENTOS
6- DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS
7- ENTREGA
8- VERIFIQUE O PRODUTO NO MOMENTO DA ENTREGA
9- ATRASO DA ENTREGA
10- GARANTIA DOS PRODUTOS
11- SERVIÇO PÓS VENDA
12- SATISFAÇÃO DEVOLUÇÃO
13- ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS AO COMPRAR
14- LITÍGIOS

0. Resumo das Condições de Venda

  • A J.Dias Ferreira, Lda vende através da sua loja on-line a clientes no território nacional incluindo ilhas, e para qualquer outro país.
  • Através do site basta enviar um email com a sua encomenda ou pedido de esclarecimento através do sistema de encomendas online ou do formulário de contacto, ou ainda através do Telefone +351 234644755 ou do Telemóvel +351 912178007
  • A entrega é feita normalmente no prazo de 1 a 5 dias úteis para território de Portugal Continental.
  • Para outros destinos, sob consulta.
  • Agradecemos que faça sempre a verificação do estado da embalagem na altura da entrega e caso detete algum dano, deverá sempre indicá-lo na guia de entrega.
  • Garantias: de acordo com o decreto de lei em vigor.

1. Campo de aplicação

As presentes Condições Gerais de Venda têm por objeto a compra de produtos, efetuados a distância através de Internet ou Telefone.

Estas compras estão reservadas a comerciantes e profissionais.

2. Condições gerais de venda

O Cliente, aquando da confirmação da sua encomenda, aceita as condições gerais de venda, ficando obrigado a observar nas suas relações com a J.Dias Ferreira, Lda as condições gerais de venda e de pagamento abaixo indicadas, declarando ter lido e aceite todas as indicações e normas indicadas, salvo outras condições previamente acordadas por escrito.

3. Obrigação do cliente

As Condições Gerais de Venda devem ser consultadas e observadas “ON LINE” pelos Clientes visitantes do site www.jdiasfereira.com, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, no reconhecimento total das Condições Gerais de Venda e na sua aceitação integral.

4. Encomendar

A compra de produtos disponíveis, descritos e também ilustrados “ON LINE” é efetuada pelos preços indicados na respetiva descrição do artigo (salvo erro).

Encomendas inferiores a 250€ têm um custo de transporte de 6.50€ + iva.

5. Pagamentos

Prazo de pagamento: 60dias.

6. Disponibilidade de produtos

Os artigos em exibição no site da J.Dias Ferreira, são artigos que estão normalmente disponíveis e em stock, salvo uma ou outra situação de rotura. 

7. Entrega

Os produtos comprados serão entregues por J.Dias Ferreira, via transportadora, no endereço indicado pelo Cliente (o endereço deverá ser, sempre, um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente, por forma a receber a mercadoria).

Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:

  • Fatura;
  • Ou outro documento de venda ou transporte;
  • O documento de venda servirá de prova de Garantia.

8. Verifique o produto no momento da entrega

O cliente é aconselhado a verificar a embalagem da encomenda no momento da entrega pela transportadora.

Sempre que observar qualquer deterioração na embalagem que possa causar danos no artigo, deverá indicá-las, escrevendo-as na guia de entrega da transportadora, no campo Observações ou Reservas, acompanhada da sua assinatura.

Deverá também confirmar por correio eletrónico ou telefone, essas mesmas reservas, no mesmo dia, ou o mais tardar, no primeiro dia útil seguinte à receção da sua encomenda.

Qualquer reclamação só poderá ser considerada, quando devidamente assinalada na guia de entrega da transportadora, e confirmada via email ou telefone para a J.Dias Ferreira.

Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, desobrigará a J.Dias Ferreira de qualquer responsabilidade perante o cliente.

9. Atraso da entrega

Poderá acontecer em situações pontuais que a encomenda não seja entregue nos prazos estabelecidos ou aqui anunciados.

Caso o Cliente verifique que há atraso na entrega da encomenda, deverá contactar os nossos serviços para se proceder à verificação e localização do mesmo.

Contacto esse, que aconselhamos seja efetuado o mais breve possível.

10 Garantia dos produtos

As máquinas compradas, à J.Dias Ferreira são cobertas por uma garantia de 1 ou 2 anos – garantia e assistência dada pelo fabricante.

Esta garantia responde tanto para peças, como para a mão-de-obra correspondente ao tempo da reparação do produto.

Em caso de avaria, os aparelhos serão reparados ou verificados nas nossas instalações. Não estando cobertos pela garantia, quaisquer custos de transporte do artigo até ás nossas instalações ou qualquer deslocação eventual de técnico, para verificação ou reparação do mesmo, será cobrado ao cliente.

Esta garantia aplicar-se-á ao produto que apresente defeitos de conformidade e/ou mal funcionamento verificáveis no momento da compra, ou à posteriori sempre que o mesmo seja utilizado corretamente e com o devido cuidado, respeitando a sua utilização de acordo com o fim a que se destina e previsto na documentação técnica eventual, com o comprimento das várias normas operativas que estejam indicadas, bem como a sua normal manutenção.

A garantia não será, por outro lado, aplicável em caso de negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações elétricas ou de qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não esteja de acordo com as normas vigentes e com as indicações do produto. A garantia é pessoal e, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não a comerciantes, revendedores, etc. Não são cobertas por garantia, lâmpadas ou pilhas incluídas ou não incluídas em aparelhos. 

A garantia não cobre quaisquer, perdas ou prejuízos causados pelo seu mal funcionamento, ou pela sua inapropriada regulação/utilização por parte do utilizador. Aconselhamos o utilizador a fazer o seu próprio seguro especialmente em caso de equipamentos ou materiais valiosos.

A garantia cessará nas seguintes situações:

  • Após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra;
  • Em qualquer situação de venda do artigo por parte do comprador original, a terceiros;
  • Falta da prova de compra.

11. Serviço pós venda

Em caso de avaria, o cliente poderá solicitar a recolha do produto, que será efetuada através de transportadora, da mesma forma que se fazem as entregas, por forma a facilitar o envio da mesma, ás nossas instalações. Recomenda-se nesta situação que o cliente proceda à embalagem do produto numa caixa de cartão e cuidadosamente acondicionado, com papel ou jornais amarrotados para o proteger no transporte.

Deverá juntar um descritivo da avaria. Em caso de garantia, deverá ainda juntar a prova de compra.

Após a sua reparação, o mesmo voltará a ser reenviado ao cliente. 

12. Satisfação devolução

Só aceitamos mercadoria devolvida, no seu estado original, nas suas embalagens de origem e com a correspondente Nota de Devolução.

A respetiva Nota de Crédito, apenas será emitida quando se verificar a conferência física das mercadorias devolvidas nas nossas instalações ou, quando por nós indicado, após verificação física efetuado pelo nosso vendedor/comercial.

Não aceitamos devoluções e/ou reclamações de mercadoria, passados 8 (oito) dias da data de receção da mesma, salvo se as mesmas, se ficarem a dever a defeitos de fabrico e/ou de embalagem.  

13. Esclarecimento de dúvidas ao comprar

Qualquer esclarecimento de dúvidas sobre produtos, devem ser feitos por telefone ou através do formulário de contacto disponível no site.

14. Litígios

O presente contrato será regulado pela legislação Portuguesa e qualquer litígio relativo à validade, interpretação ou execução do mesmo contrato será competência do Tribunal da Comarca de Águeda, com expressa renúncia a qualquer outro.